AVISOS
Meus queridos membros! É com um pesar do tamanho de uma cacholote, que tomo a decisão. Eu tenho pouco tempo.. Com "trabalho" e estudo, não da pra administrar sozinha o forum. Tenho apenas uma pessoa que se disponibiliza a ser GM.. e sabemos bem que uma pessoa só não é suficiente neh... Então, infelizmente, vou ter que fechar o forum pra reforma. E sim, adoraria a ajuda de quem puder. Acho que o povo sabe meu msn (darklittlelady@hotmail.com). Mas como provavelmente o msn vai se aposentar. Skype: Ivy-sama Facebook: https://www.facebook.com/ivone.alvarez.33 Quero lembrar a todos, que o forum não está abandonado. Em minha ausencia, já construi algumas boas coisas no meu caderninho.
Mas ainda falta um bocado para que fique realmente bom.

Peço desculpas por isto. Travar o forum era a última coisa que eu queria, mas infelizmente não tenho pessoal suficiente pra mantê-lo enquanto trabalho. E se eu ficar sobrecaregada, alguma coisa não irá funcionar.

Quem tiver interesse em me ajudar, entre em contato!
Eu to sem no momento, mas logo logo conserto ele. To só esperando as peças.

Obrigada pela compreensão.

Att,
ADM!
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Habilidades Gerais

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Habilidades Gerais

Mensagem por Admin em Sex Mar 04, 2011 5:26 pm



Habilidades Gerais




As habilidades gerais, são aquelas que todos, independente da raça, classe, etc; pode possuir.

Cada habilidade possui um preço e, claro, você pode criar as suas próprias e até mesmo dar idéias de novas habilidades para o fórum. Isso o ajudará a crescer, melhorar e continuar a "viver", garantindo a diversão de todos!

Para dar ideias de novas habilidades clique aqui e abra um tópico.

Abaixo, segue a lista de habilidades.

Spoiler:
Lingüística
Requerimentos: Inteligência 3
Custo: ----
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

Com esta habilidade, o personagem é capaz de falar outros idiomas, também de ler e escrever. Só pode adicionar um idioma para cada vez que a habilidade for comprada. Então, cada idioma custa 2 pontos.
Escolha entre os idiomas abaixo.
- Comum
- Élfico
- Anão
- Minotauro
- Dracônico ["Lingua morta" e/ou rara, restrita à espécie]
- Silvestre
- Goblin
- Gigante
- Orc
- Gnoll
- Abissal["Lingua morta" e/ou rara, restrita à espécie]
- Infernal["Lingua morta" e/ou rara, restrita à espécie]


-------------------//--------------------


Alpinismo
Requerimentos: Destreza 2, Força 1, level 2
Custo: -----
Duração: ------
Tipo: Passiva

Valor : 1 ponto

Esta habilidade permite ao jogador poder escalar lugares mais altos sem um equipamento.

A destreza do personagem é aumentada em +2.
Escalar sem esta habilidade ocorrerá em penalidade de -2. [APENAS para escaladas].

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Ambidestria
Requerimentos: Destreza 2
Custo: -----
Duração: ------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

O jogador usa a mão esquerda tão bem quanto à direita. Diferentemente de "Combater com Duas Mãos", a ambidestria não significa que você saberá lutar bem com ambas as mãos. Serve para atividades leves. Para combater bem com ambos os braços, deve treinar. "Combater com duas mãos", é o resultado de seu treinamento!

-------------------//--------------------


Combate montado
Requerimentos: Destreza 3, level 3
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 3 pontos

O jogador é capaz de combater enquanto montado em algum animal, sem qualquer dificuldade.

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Combater com duas armas
Requerimentos: Destreza 2, Agilidade 1
Custo: -------
Duração: --------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

O jogador que tiver esta habilidade é capaz de usar uma arma em cada mão [geralmente espadas], e lutar com ambas as mãos, sem problemas. A destreza do personagem é aumentada em +2.[APENAS quando o mesmo estiver em combate].
Combater com 2 armas, e Ambidestria são habilidades diferentes. Nesta, o jogador pode ser bom em lutar com 2 mãos, mas, apenas para isso! Se ele precisar usar a outra mão, sem ter uma boa maestria com a mesma, sofrerá reduções. Como por exemplo, você é destro e quebrou o braço direito, agora, precisando usar o esquerdo em lutas, mas não tem maestria suficiente neste braço, sofrerá uma redução. [Para isso serve a Ambidestria]


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Velocista
Requerimentos: Agilidade 2, Destreza 1
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 1 ponto

Você corre rápido, tão rápido que ganharia uma maratona. Muito útil em escapadas. A agilidade do personagem é aumentada em +2.[APENAS quando precisar utilizar a habilidade].

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Artista de fuga
Requerimentos: Destreza 2, Agilidade 2
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 1 ponto

O personagem pode escapar de ser pego, agarrado ou atingido por algum objeto, com mais facilidade. A destreza do personagem é aumentada em +2.[APENAS para fugas]

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Pressentir o Perigo
Requerimentos: Inteligência 1
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 3 pontos

Dizem que existe um 6º sentido, alguns têm isso pra varias ocasiões, como quando você conhece uma pessoa, e tem CERTEZA que ela não presta. Pois é, você tem esse sentido também. Varias vezes você sente que algo de ruim está pra acontecer. E quer saber? Você nunca erra!

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Tiro em corrida
Requerimentos: Destreza 2, level 2, Precisão
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 4 pontos

O personagem não sofre nenhuma penalidade se estiver correndo enquanto atira.

-------------------//--------------------


Travessia Desimpedida
Requerimentos: Destreza 2, Vitalidade 1
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 4 pontos

O personagem não tem problemas com o terreno em que estiver. Anda normalmente, não importa se seja um chão cheio de pedras, espinhos, ou o que for. Ele sempre sabe onde e como pisar para não se machucar. Pode ser que se machuque se estiver com muita pressa.

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Montaria
Requerimentos: Destreza 2, Força 1
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 3 pontos

Com essa habilidade o personagem é capaz de montar qualquer animal, que esteja domesticado. Pode tentar montar um selvagem, mas não significa que vá conseguir. Vale para montaria em ar, terra e água.

-------------------//--------------------


Precisão
Requerimentos: Destreza 2, level 2
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 3 pontos

Esta habilidade aumenta as chances de acerto em um alvo, com ataques de longa distancia [tiros de flecha e objetos arremessados.

-------------------//--------------------


Bloquear
Requerimentos: Destreza 3, Força 2, Agilidade 2
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

O personagem pode utilizar sua arma [espada, cajado, etc] para bloquear ataques.
Aumenta a força em +1 e destreza em +2 enquanto esta habilidade estiver em uso.

-------------------//--------------------


Pericias
Requerimentos: -------------
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos/pericia

A pericia melhora a habilidade que o personagem tem de usar alguma arma em especifica.
As pericias podem ser:

Escudo;
Lâmina longa [espadas];
Lâmina curta [adagas, espadas [apenas]curtas..];
Armamento pesado [martelos, mangual...]
Armas de distancia [arco, besta,...];
Lança.

Não é necessário que se possua a perícia para possuir a arma.
Mas aqueles que não possuírem pericia para a arma que estiverem usando, sofrerão uma penalidade de -3 nos testes para uso da arma.

Cada perícia custa 2 pontos.

-------------------//--------------------


Geografia
Requerimentos: Inteligência 2, Destreza 1
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

Você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.

-------------------//--------------------


Natação
Requerimentos: Destreza 2, Força 1
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

Você sabe nadar como um profissional. Distâncias longas não são nada para você. Vai se cansar menos que os outros, e as chances de se afogar por cansaço são mínimas.

-------------------//--------------------


Interrogatório
Requerimentos: Inteligência 2
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 3 pontos

Com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa o que deseja.

-------------------//--------------------


Lábia
Requerimentos: -------
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

Você convence as pessoas com muita bajulação e conversa mole.

-------------------//--------------------


Primeiros Socorros
Requerimentos: Inteligência 2, Destreza 2
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

Você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer - ou NÃO fazer - em caso de acidentes com vítimas.

-------------------//--------------------


Pesca
Requerimentos: Destreza 2, Precisão
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

Você sabe pescar! Seu conhecimento de pesca é bem avançado, conhece todas as manhas. Você consegue usar quase tudo para pegar um peixe, ou semelhantes.
OBS.: Você precisa da habilidade Mergulho caso deseje pescar em lugares mais fundos. Como ostras, e afins.

-------------------//--------------------


Caça
Requerimentos: Destreza 2, Agilidade 2, Precisão
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

Você caça como ninguém! Sabe caçar do menor ao maior dos animais; mas apenas animais comuns, próprios para se alimentar.
Não se engrandeça e ache que conseguirá caçar um dragão, só porque sabe caçar!

-------------------//--------------------


Culinária
Requerimentos: -----
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

Você sabe cozinhar! Aparentemente, esta é uma habilidade bem inútil. A menos que você goste de comer. Pode cozinhar de tudo, se tem algum prato que não sabe fazer, aprende rápido só com uma receita. Dificilmente queima a comida, ou deixa-a fora do ponto.
Pode parecer bobo, mas nunca se sabe do que você vai precisar!

-------------------//--------------------


Redação
Requerimentos: Inteligência 2
Custo: -------
Duração: -------
Tipo: Passiva

Valor : 2 pontos

Você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...

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Atacar Saltando
Requerimentos: Força 5, Agilidade 5
Custo: 3 SP
Duração: Instantanea
Tipo: Ativa

Valor : 4 pontos

O personagem pode saltar e usar a gravidade ao seu favor para causar mais dano. Atacar Saltando dá +1d4 de Dano extra. Além disso, a cada 5 niveis de personagem da +1d4 de dano extra. (ou seja, 2d4 extra no nivel 5, 3d4 extra no 10, e assim seguindo).

-------------------//--------------------


OBS : Não se esqueçam de, caso resolvam criar/opinar por uma nova habilidade, de seguirem o modelo padrão. Isso também facilitará na avaliação da mesma.

Modelo de habilidade :

Nome
Requerimentos [o que você precisa ter para comprar as habilidades]
Custo [este não se refere á quanto irá gastar na compra, e sim a quanto irá gastar de SP para ativar a habilidade, caso não necessite de SP, haverá apenas um “ ----- “ no lugar.]
Duração [este equivale à quanto tempo esta irá se manter ativa, caso haja um “-----“ no lugar, significa apenas que ou é passiva e estará sempre ativa, ou estará explicando na descrição da mesma]
Tipo [se é ativa, passiva ou de suporte]
Valor [ quantos pontos precisará gastar pra comprá-la]
E logo abaixo, virá a descrição da habilidade. Que explica como funciona a mesma.

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Admin

Masculino Peixes Mensagens : 667
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 31
Localização : Nifflihein

Ficha do personagem
Exp:
99999999/99999999  (99999999/99999999)
HP:
99999999/99999999  (99999999/99999999)
SP:
99999999/99999999  (99999999/99999999)

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