Meus queridos membros!
É com um pesar do tamanho de uma cacholote, que tomo a decisão.
Eu tenho pouco tempo.. Com "trabalho" e estudo, não da pra administrar sozinha o forum.
Tenho apenas uma pessoa que se disponibiliza a ser GM.. e sabemos bem que uma pessoa só não é suficiente neh...
Então, infelizmente, vou ter que fechar o forum pra reforma.
E sim, adoraria a ajuda de quem puder.
Acho que o povo sabe meu msn (darklittlelady@hotmail.com).
Mas como provavelmente o msn vai se aposentar.
Skype: Ivy-sama
Facebook: https://www.facebook.com/ivone.alvarez.33
Quero lembrar a todos, que o forum não está abandonado. Em minha ausencia, já construi algumas boas coisas no meu caderninho.
Mas ainda falta um bocado para que fique realmente bom.
Peço desculpas por isto. Travar o forum era a última coisa que eu queria, mas infelizmente não tenho pessoal suficiente pra mantê-lo enquanto trabalho. E se eu ficar sobrecaregada, alguma coisa não irá funcionar.
Quem tiver interesse em me ajudar, entre em contato!
Eu to sem no momento, mas logo logo conserto ele. To só esperando as peças.
Obrigada pela compreensão.
Att,
ADM!
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Sistema de Lutas
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Sistema de Lutas
Em uma luta, diversos movimentos são utilizados.
Tratando-se de interpretação, o jogador pode tentar realizar as manobras e acrobacias que bem entender. No entanto, se ele vai conseguir ou não, os dados é quem irão dizer.
ATAQUE
Com o certeza é o movimento mais óbvio de uma batalha [a menos que você seja um fujão].
Várias manobras podem ser realizadas durante um ataque. Você pode saltar a atacar, abaixar e bater, dar um mortal e chutar. Isso fica a seu critério, sendo que, de acordo com o resultado dos dados, você pode se dar bem ou não.
Para a rolagem de ataque, é bem simples.
Deve-se somar da seguinte maneira:
Força + Destreza + 1D8
Desta maneira, suponhamos que você possua uma Força de 6 e uma destreza de 8, ficará:
- Código:
6 + 8 + [roll="d8"==5]1[/roll]
6 + 8 + Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados d8 :
- 1
O resultado deve ser maior que a Vitalidade + BDE [bônus de equipamento] do inimigo.
Caso você seja atacado, pode optar por 2 movimentos.
Bloqueio e Esquiva.
BLOQUEIO
Este é o ato de bloquear um ataque. Ao ser atacado, pode bloquear. Seja com uma arma, ou com um braço, ou com um pedaço de madeira, você quem sabe.
Para conseguir bloquear, a jogada deve ser feita da seguinte maneira:
Força + 1D4
Ou seja, você com a força 6.
- Código:
6 + [roll="d4"==1]1[/roll]
6 + Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados d4 :
- 1
Caso o bloqueio seja feito com alguma arma, soma-se o BDA da mesma, se for feita com algum outro equipamento [como o escudo], soma-se com o BDE.
O resultado deve ser maior que o ataque do inimigo [Força + Destreza + 1D8]
ESQUIVA
A esquiva pode ser mais simples, pois basta sair da frente ou fazer um rolamento. Enfim, o player decide como esquivar.
A jogada para esquiva é:
Agilidade + Destreza + 2
Se a agilidade for 9 e a destreza 8...
9 + 8 + 2 = 19
Este numero deve ser maior que que a soma da Agilidade com a Destreza do inimigo.
DANO
Sempre que é atingido, o personagem perde uma certa quantidade de sangue [HP]. Para saber quanto de sangue foi perdido, deve-se utilizar dos seguintes cálculos.
BDA [bonus da arma] + Força
Logo, suponhamos que sua arma possua um BDA + 2 e o dano da arma seja de 1D4
- Código:
2 + [roll="d4"==3]1[/roll]
2 + Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados d4 :
- 1
Caso a vitalidade do personagem atingido, seja menor que a soma [BDA + Dano de arma], o dano será de 100 %.
Caso seja maior, ou igual, o dano será apenas de 50%.
Caso a luta seja sem armas:
Dano = [Força/2] + 1D4 = x - Vitalidade [do alvo]
Caso a vitalidade seja alta demais [maior que o dano [ [Força/2] + 1D4 ] ], o alvo deve perder apenas 1 de dano, por ter sido atingido.
Perde 3 de dano caso tenha sido um acerto critico.
LEMBRANDO QUE:
As rolagens de dados devem ser feitas aqui.
Basta criar um tópico para a rolagem do player.
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