Meus queridos membros!
É com um pesar do tamanho de uma cacholote, que tomo a decisão.
Eu tenho pouco tempo.. Com "trabalho" e estudo, não da pra administrar sozinha o forum.
Tenho apenas uma pessoa que se disponibiliza a ser GM.. e sabemos bem que uma pessoa só não é suficiente neh...
Então, infelizmente, vou ter que fechar o forum pra reforma.
E sim, adoraria a ajuda de quem puder.
Acho que o povo sabe meu msn (darklittlelady@hotmail.com).
Mas como provavelmente o msn vai se aposentar.
Skype: Ivy-sama
Facebook: https://www.facebook.com/ivone.alvarez.33
Quero lembrar a todos, que o forum não está abandonado. Em minha ausencia, já construi algumas boas coisas no meu caderninho.
Mas ainda falta um bocado para que fique realmente bom.
Peço desculpas por isto. Travar o forum era a última coisa que eu queria, mas infelizmente não tenho pessoal suficiente pra mantê-lo enquanto trabalho. E se eu ficar sobrecaregada, alguma coisa não irá funcionar.
Quem tiver interesse em me ajudar, entre em contato!
Eu to sem no momento, mas logo logo conserto ele. To só esperando as peças.
Obrigada pela compreensão.
Att,
ADM!
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Explicação Básica do Jogo
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Explicação Básica do Jogo
O RPG é acima de tudo um jogo de faz de conta que visa prover diversão aos seus jogadores por meio da imaginação. Por ser um jogo onde a maior parte das coisas acontecem no imaginário é normal que as vezes coisas incomuns que fogem completamente às regras do mundo real aconteçam.
Para evitar que esses absurdos estraguem a diversão, foram criadas regras que tornam o jogo justo, equilibrado e de certa forma desafiador para todos os jogadores, estas regras por sua vez fazem parte de um amplo sistema conhecido como Sistema de Jogo [SdJ]. Neste tópico eu pretendo explicar de forma detalhada como funciona o SdJ utilizado neste fórum.
ATRIBUTOS
- Spoiler:
- Os atributos são a base do seu personagem, é através deles que seu personagem irá interagir fisicamente com o mundo imaginário do RPG, os atributos são muito importantes mas não são a essência do jogo em si, a verdadeira base do RPG e de todos os personagens do jogo é a interpretação. Não adianta você colocar uma inteligência baixa em seu personagem e interpretá-lo de forma brilhante realizando ações complexas, assim como também não faz sentido você ter um personagem de destreza baixa e querer que o mesmo realize façanhas de extrema perícia.
Portanto, na hora construir um personagem escolha seus atributos de acordo com a sua história e suas habilidades, se seu personagem for um mago ele deverá ter uma Inteligência elevada assim como um guerreiro deverá ter Força e Destreza altas.
Neste fórum, dividimos os atributos em duas partes, o Atributo e o Atributo Excepcional. Embora tenha sido divido, ambos contam como atributos.
Os atributos usados aqui são : Força, Agilidade, Destreza, Vitalidade, Inteligência, Sabedoria, Carisma, Força Peso e Concentração.
Força [For]: Representa o poder físico do seu personagem, é ela quem diz quanto peso você pode carregar, quanto dano é capaz de causar com seus ataques corporais ou com armas de arremesso/impulso. A força governa o quão longe você pode arremessar/impulsionar um objeto, ela diz também juntamente com o atributo Vitalidade o quanto seu personagem é saudável. Este atributo está intimamente ligado a capacidade de causar danos físicos.
Agilidade [Agi]: Diz o quão veloz você é, é ela quem governa sua velocidade de deslocamento e sua capacidade de desviar de ataques e ameaças. Sempre que um combate se inicia é a agilidade juntamente com o atributo Inteligência que dirá quem age primeiro, quanto maior for sua agilidade maiores serão as chances de você agir antes de seus oponentes. A agilidade também diz se você é ou não capaz de realizar certas proezas acrobáticas como a distância que pode saltar ou a velocidade que leva para escalar uma montanha. Este atributo está intimamente ligado a maioria das manobras de defesa.
Destreza [Des]: Define a sua habilidade e acuidade manual, é ela quem diz o quão rápido você ataca ou apara um ataque e o quão precisos são seus golpes. A destreza determina também a sua mira e capacidade de acertar um disparo feito com uma arma de arremesso ou de projétil. Este atributo também é a base para a realização de muitas tarefas como por exemplo: arrombar um cofre, roubar as chaves do bolso de um guarda sonolento ou tocar um instrumento musical. Este atributo está intimamente ligado a maioria das manobras de ataque.
Vitalidade [Vit]: Governa a saúde de seu personagem, é ela quem diz o quanto você é resistente a doenças, venenos e encantamentos assim como a muitas outras ameaças. A vitalidade também determina quanto tempo você pode prender sua respiração, ficar sem dormir, comer ou beber.. Juntamente com o atributo Força é ela quem definirá a sua saúde e capacidade de resistir a ferimentos (HP), em conjunto com o atributo Inteligência, a vitalidade dirá o quanto de energia seu corpo e mente possuem para ser usada na ativação de magias e diversas habilidades especiais (SP).
Este atributo está intimamente ligado a sua capacidade de recuperação física e a maioria das habilidades e manobras ligadas à resistência.
Inteligência [Int]: Este atributo representa as qualidades mentais de seu personagem, sua capacidade de raciocinar, aprender, pensar, imaginar, utilizar magias e muitas outras coisas. A inteligência também define sua percepção e velocidade de raciocínio por isso juntamente com o atributo Agilidade é ela que definirá quem age primeiro quando um combate se inicia, quanto maior sua inteligência maiores as chances de você agir antes de seus oponentes. A inteligência também governa o seu poder mágico, quanto maior será o seu poder mágico e a sua capacidade de causar danos ou se defender de ataques mágicos. Juntamente com o atributo Vitalidade, é a inteligência quem define o quanto de SP você possui.
Este atributo está intimamente ligado a maioria das habilidades e manobras especiais e mágicas e também a capacidade de se causar dano com as mesmas.
Sabedoria [Sab]: Representa a força de vontade, o instinto, a capacidade de previsão. Ou seja, a força instintiva e a capacidade de inspiração do personagem.
Define o conhecimento geral do mundo, uma capacidade de analisar possibilidades à sua volta, conhecimento sobre criaturas e lugares, vegetação, lendas, entre outros.
Quanto maior a sabedoria, maior o conhecimento e capacidade de enfrentar o mundo o personagem tem.
Força Peso [FP]: Aqui, ele é usado como um suporte para a força, ele irá auxiliar no peso que o personagem é capaz de carregar, sem sofrer penalidade. Com estes pontos o personagem é capaz de carregar 5 vezes mais do peso atual. [Cada 1 ponto, vale + 5 Kg.]
Pontos de Magia [PM]: Um “ÀS” na manga das classes mágicas. Sempre que o SP acabar, os pontos de magia entram em ação. Cada 1 ponto de magia, pode restaurar 2 de SP. O SP só pode ser restaurado se for para utilizarem habilidades mágicas. Se nenhuma for usada, o ponto sumirá, junto do SP.
STATUS
- Spoiler:
- Os status são seus atributos secundários, ao contrário dos Atributos, os status não podem ser modificados com pontos de personagem, no entanto existem algumas vantagens e desvantagens que podem alterar os status de um personagem.
Quem define os status de um personagem são seus Atributos, os status são: HP, SP, Deslocamento e Iniciativa.
Health Points (HP) : (Health Points - Pontos de Saúde) Representa a sua capacidade de suportar ferimentos, sempre que você for atingido por um ataque, envenenado, sufocado ou sofrer qualquer dano esse dano será representado por um valor numérico, esse número será subtraído da sua HP. Se sua HP chegar a 0 você NÃO morrerá mas ficará desacordado, caso sofra mais danos entrará em estado grave ganhando HP negativa. Se você chegar a -11 de HP você morrerá.
Existem muitas formas de se restaurar a HP perdida que pode ser através de cura natural, descanso, magia ou outros tipos de vantagens e habilidades ligadas a cura.
Normalmente a HP perdida é recuperada a razão de 1 ponto de HP por dia para cada ponto de Vitalidade que o personagem possuir, essa taxa de cura pode ser alterada dependendo do tratamento que o personagem receber. No final das contas o GM terá a opinião final sobre a velocidade de cura de um jogador.
Spirit Points (SP) : (Spirit Points - Pontos de Espírito) Representa a sua energia física e mental, certas magias, habilidades e vantagens costumam possuir um valor em SP para serem ativadas, sempre que você as utilizar esse valor será descontado da sua SP. Caso você não tenha SP suficiente para utilizar certa ação você simplesmente não será capaz de ativá-la. Caso sua SP atinja o 0, nada de ruim lhe acontecerá além do incômodo de não poder ativar habilidades e manobras especiais que exijam um valor em SP para serem usadas.
A SP é recuperada a razão de 1 ponto por hora, essa taxa de recuperação pode ser melhorada através de certas habilidades especiais.
EXTRAS
- Spoiler:
- BDA [Bônus de arma] : Algumas armas possuem um bônus de ataque. Este, soma pontos na hora em que o personagem atacar. Ou seja, se o personagem possui uma espada com bônus 2, no momento do ataque, este 2 será somado ao restante, aumentando o seu poder de ataque, e até mesmo o dano tirado do adversário!
BDE [Bônus de equipamento] : Assim como as armas, cada equipe possui um bônus para a defesa. Logo, se você possui um elmo com bônus 3, este será somado no momento em que você levar um dano, diminuindo o mesmo.
Mas ADM, porque o nome não é "Bônus de elmo", já que estamos falando de elmos?
Elementar, meu caro Watson! Suponhamos que você tenha:
1 elmo com bônus 3, um corselete com bônus 4, uma bota com bônus 1 e luvas com bônus 2. Na hora dos danos, seus bônus serão somados e, automaticamente, você terá menos 10 no dano.
Bom, não é?
TENDÊNCIAS
- Spoiler:
- As tendências possíveis são decorrentes do posicionamento da personalidade diante quatro descritas abaixo, podendo também ser neutro, com isso chegamos a 9 combinações possíveis: (leal e bom), (leal e neutro), (leal e mau); (neutro e bom), (neutro), (neutro e mau); (caótico e bom), (caótico e neutro) e (caótico e mau).
Abaixo, segue a descrição das personalidades:
- Bem : Implica altruísmo, respeito pela vida e consideração pela dignidade de seres sensíveis. Personagens bondosos fazem sacrifícios pessoais para ajudar os outros em maior ou menor grau.
Personagens e criaturas boas protegem vida inocente.
- Mal : Implica ferir, oprimir e matar os outros. Algumas criaturas más simplesmente não têm compaixão alguma pelos outros e matam sem escrúpulos se fazê-lo for conveniente. Outros ativamente buscam o mal, matando por esporte ou por dever para com alguma divindade ou mestre mau.
Personagens e criaturas más degradam ou destroem vida inocente, por diversão ou por lucro.
- Neutro : Aqueles que são neutros quanto a bem e mal têm escrúpulos em matar inocentes mas não têm o compromisso de fazer sacrifícios para proteger ou ajudar os outros. Pessoas neutras se comprometem a outros por relações pessoais. Uma pessoa neutra pode se sacrificar para proteger sua família ou mesmo sua terra, mas não o faria por estranhos que não estão ligados a eles.
Animais e outras criaturas incapazes de ação moral são neutros em vez de bons ou maus.
Pessoas que são neutras quanto a lei e caos possuem um respeito normal por autoridade e não sentem compulsão nem a obedecer nem a rebelar-se. São honestas, mas podem ser tentadas a mentir ou enganar outros.
Animais e outras criaturas incapazes de ação moral são neutros.
- Lei [Leal] : Implica honra, confiabilidade e obediência a autoridade. Por outro lado, pode incluir mentalidade fechada, aderência reacionária à tradição e falta de adaptabilidade.
Personagens leais falam a verdade, mantém sua palavra, respeitam autoridade, honram tradição e julgam aqueles que não estão à altura de seus deveres.
- Caos [Caótico] : Implica liberdade, adaptabilidade e flexibilidade. Por outro lado, caos pode incluir imprudência, ressentimento para com autoridade legítima, ações arbitrárias e irresponsabilidade.
Personagens caóticos seguem suas consciências, ressentem serem ditos o que fazer, favorecem novas idéias acima da tradição e fazem o que prometem se acharem por bem.
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Seg Jun 08, 2015 6:03 pm por saphyra odin
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